Clique para ouvir o texto selecionado! GSpeech
Menu

O que significa Ifá e a importância no destino de cada ser humano Destaque

O que significa Ifá e a importância no destino de cada ser humano

As pessoas falam muito sobre Ifa mas nao sabem o que e Ifa, a palavra Ifa provem de "Fa" que significa reencontro ou alinhamento com o proprio destino, muitas pessoas estao se iludindo com essa onda de Ifa no Brasil. Ifa e apenas para o seu proprio alinhamento Espiritual e nada mais, todo homem que passa pelo Ritual de Itefa se torna Babalawo e a mulher que passa pelo Ritual de Itefa se torna Iyanifa. Babalawo e Iyanifa nao deixa de ser um simples Cargo/Titulo.

Muitos que vieram da Umbanda, Kimbanda, Candomble e que trabalham com Entidades Espirituais acabam abandonando essas forças e deixando aquilo que um dia lhe trouxe coisas boas, conselho que eu dou para voces e o de nao abandonar os seus principios. O maior Awo Oloorisa do Brasil iniciado na Nigeria cultua suas Entidades Espirituais, outros bons Sacerdotes tambem cultuam por serem pessoas sabias e inteligentes.
Ifa, Orisa, Entidades Espirituais forma uma junçao para complementar o Quadro Espiritual da pessoa, essa de falarem que quem tem Ifa nao necessita de mais nada e pura falta de inteligencia, a mediunidade e fundamental tambem e se voce deixa de cuidar de suas Entidades perde a mediunidade. Perdendo a mediunidade se tornara um.Escravo do Oraculo e nao conseguira resolver seus problemas e muitos menos daqueles que te procuram em busca de ajuda e de auxilio Espiritual.

Se voce nao sabe quem e voce, nao sabe o que esta fazendo aqui no Aiye, nao consegue ajudar a si proprio entao voce nao tem condiçoes de ajudar o proximo, isso significa que esta faltando algo para complementar o seu Quadro Espiritual. Caso nao tenha humildade de ir buscar ajuda e melhor parar com tudo, ir estudar e trabalhar. Pelo menos voce nao sera mais um iludido na Religiao e sera algo na vida respeitado e considerado pela Sociedade.

Boa noite.

Ase

Baba Luciano Veríssimo

Última modificação emSexta, 25 Novembro 2016 02:11

1 Comentário

  • Carlos Aberto Silva Santana
    Carlos Aberto Silva Santana Segunda, 10 Dezembro 2018 11:46 Link do comentário

    Muito interessante essa sua visão, sempre pensei assim, carregamos nossa entidades por anos, ajudamos e somos ajudados. A iniciação em Ifá não nos obriga a abandoná-los....

    Iboru Iboye......

    Relatar

Deixe um comentário

Envie seu comentários, ele será analisado por nossos moderadores e em breve será publicado. Agradecemos sua participação

Portal Afroxé

voltar ao topo

Seções

Mostrar

Notícias Locais

Ferramentas

Sobre Nós

Siga Nos

Clique para ouvir o texto selecionado! Home